Sam Gordon é o novo fenômeno do futebol americano nos Estados Unidos

Sam Gordon é o novo fenômeno do futebol americano nos Estados Unidos

Futebol americano é um esporte só para homens? Claro que não! Quem prova isso, com todas as letras, é a pequena Samantha Gordon, uma garotinha de apenas 11 anos de idade que já está sendo tratada como novo fenômeno do esporte em Salt Lake City, nos Estados Unidos. Ex-jogadora de futebol (isso mesmo!) e vencedora de algumas provas de corrida de rua infantil, a pequena agora se arrisca como quarterback em um time formado apenas por meninos.

Com média de 13 jardas percorridas por jogo (muito para sua posição) e impressionantes 15 touchdowns na temporada, a jovem é tratada como craque por sua versatilidade. Sam Gordon também joga na defesa e, mesmo atuando em um time masculino, já aplicou 59 tackles, três interceptações e uma recuperação de fumble, tudo isso só em 2014. Resumindo, para os leigos, ela é um gênio precoce do esporte e possui números assustadores aos 11 anos.

Sam Gordon jogou futebol por muito tempo, mas agora é destaque no futebol americano

Sam Gordon jogou futebol por muito tempo, mas agora é destaque no futebol americano

Gordon, apesar de nova, já rodou bastante em diversas modalidades esportivas. Tudo começou aos nove anos, no próprio futebol americano. Sua paixão pelo soccer fez com que ela trocasse de esporte por dois anos e atuasse em um time feminino de futebol.

Este ano, no entanto, a pequena resolveu largar tudo e se dedicar, mais uma vez e de forma definitiva, ao futebol americano. Um vídeo de Sam Gordon atuando no time infantil masculino de Salt Lake City, divulgado na última semana no Youtube, vem fazendo sucesso nas redes sociais. Nas imagens, a pequena garota corre com a bola, faz alguns passes precisos e é interceptada por diversos jogadores e, mesmo assim, segue com suas jogadas.

Assista nas imagens abaixo o que a pequena Sam é capaz de fazer no meio de um monte de garotos

Sem mais artigos