Em baixa no Brasil após não ter ido bem com as camisas de Corinthians e Flamengo em 2012, o atacante Liédson retornou a Portugal após dois anos longe do país e se mostrou motivado, mesmo aos 35 anos, e empolgado com a possibilidade de conquistar títulos pelo Porto, sua nova equipe.

Em entrevista divulgada pelo clube português, o centroavante brasileiro naturalizado luso reconheceu que terá dificuldades para ser titular no time do técnico Vítor Pereira, mas ressaltou que mesmo assim se esforçará ao máximo para vencer o Campeonato Português e a Liga dos Campeões.

“O grupo está bem servido, tem bastantes opções, e chego para ser mais uma. Independentemente da quantidade de tempo e do número de jogos que fizer, é importante estar concentrado para superar as minhas expectativas. Estou motivado, feliz e quero corresponder, mas sem grandes expectativas. Vamos deixar as coisas acontecerem, o momento é de muita vontade e de readaptação”, declarou o atacante, que recebeu a camisa 19.

Ídolo do Sporting, o qual defendeu de 2003 a 2011, Liédson passou pelo Corinthians e foi preterido no Flamengo neste começo de ano devido à política de corte de gastos da nova diretoria do clube. Ele tinha um dos salários mais altos e não era titular absoluto no time de Dorival Junior.

No Porto, o centroavante será reserva imediato de uma das estrelas da equipe, o atacante colombiano Jackson Martínez. Mesmo sem garantias de entrar em campo, o jogador afirmou estar realizando uma velha vontade.

“Foi a oportunidade que surgiu agora. Na verdade, era um desejo de há alguns anos, mas se concretizou apenas agora. Estou feliz porque o Porto acreditou novamente em mim e me deu esta oportunidade. Espero retribuir a confiança da melhor maneira”, comentou.


int(1)

Aos 35 anos, Liédson volta a Portugal e se diz motivado para defender o Porto