Sem sorte no torneio da chave masculina do torneio de Wimbledon, que o colocou frente a frente com o espanhol Rafael Nadal logo na estreia, o brasileiro Thomaz Bellucci foi eliminado do terceiro Grand Slam da temporada nesta terça-feira com uma derrota por 3 sets a 0, com parcias de 7-6(0), 6-4 e 6-3.

Número um do Brasil e 80 do mundo, Bellucci chegou a abrir 4 a 0 no primeiro set, mas permitiu a virada na parcial e caiu em 2h15 de partida para o segundo colocado do ranking da ATP, que na segunda rodada terá pela frente o croata Ivan Dodig e o tcheco Lukas Rosol.

O jogo começou com um surpreendente domínio de Bellucci, que alternou bons saques e um bom jogo de fundo de quadra para abrir 4-0 e assustar o número 2 do mundo. Contudo, uma bola errada em uma deixadinha alterou o rumo do jogo. Depois do lance Nadal tomou as rédeas do duelo e buscou o empate em 4-4.

O jogo voltou a ficar equilibrado com os dois tenistas confirmando seus serviços até o tie-break. Aí apareceu o talento do espanhol que não deu chance alguma para Bellucci, que foi atropelado, caindo por 7-0.

No segundo set, o jogo acabou correndo de maneira mais fácil para Rafael Nadal, que voltou a ser muito superior do que o brasileiro. Desde o primeiro set, a estratégia do campeão de Roland Garros foi trazer o Bellucci para a perto da rede, onde mais errava. No fim, vitória fácil por 6-2.

O equilibrio parecia não ter mais vez no confronto quando Nadal começou o terceiro set abrindo 2-0 com tranquilidade. Contudo, Bellucci mostrou disposição para buscar o empate e dificultar a vida do rival.

O sonho de uma virada, porém, acabou em seguida. O espanhol abriu 5-2 e confirmou seu serviço no nono game, com direito a ace no último ponto, para vencer a parcial em 6-3 e o jogo em 3 a 0.


int(1)

Após começo fulminante, Bellucci perde para Nadal e é eliminado em Wimbledon