Técnico interino do Tottenham desde a demissão do português André Villas-Boas (foto), há uma semana, o inglês Tim Sherwood foi efetivado no cargo e assinou contrato até junho de 2015.

O treinador já dirigiu os Spurs no último sábado, na vitória sobre o Southampton por 3 a 2, pela 17ª rodada do Campeonato Inglês. O resultado manteve a equipe em sétimo lugar, com 30 pontos, a seis do líder Liverpool.

Durante a carreira como jogador, Sherwood, de 44 anos, foi meio-campista do Tottenham e do Blackburn. Ele viverá agora sua primeira experiência como técnico, cargo que ficou vago no Tottenham com a demissão de Villas-Boas após a goleada por 5 a 0 sofrida justamente diante dos ‘Reds’ em pleno estádio White Hart Lane.

“Não é o melhor fazer uma mudança na metade da temporada, mas acreditamos que ela precisava ser feita pelo bem do clube. Temos uma grande equipe e lhes devemos um treinador que tire o melhor dos jogadores”, comentou o presidente do clube londrino, Daniel Levy.

“Agora temos a sorte de contar com um treinador do talento de Tim Sherwood. Ele tem o conhecimento e a capacidade necessários para levar a equipe à frente”, completou.

Sem mais artigos