A seleção masculina do Brasil, atual vice-campeã da Liga Mundial de vôlei, reviveu no grupo A com uma contundente vitória por 3 a 0 sobre a Polônia nesta quinta-feira (29), em uma partida válida pela terceira rodada, disputada em Maringá.

Os dirigidos por Bernardinho se redimiram assim das duas derrotas sofridas em casa na semana passada, ambas perante a seleção da Itália.

No primeiro set, o Brasil conseguiu uma ampla vantagem, mas a Polônia tirou a diferença e no final os brasileiros venceram por 25 a 23, em 29 minutos.

O segundo set foi o mais emocionante e o Brasil conseguiu manter a vantagem e fechou em 29 a 27, em 35 minutos, e com um destacado desempenho de Lipe, que começou a partida no banco de reservas.

O último set foi o mais tranquilo para os brasileiros, que em 18 minutos venceram por 25 a 19, decretando o final da partida.

Os maiores pontuadores da partida foram os brasileiros Lucarelli e Lipe, ambos com 16 pontos, enquanto pelo lado polonês o destaque ficou por conta de Grzegorz Bociek, que anotou 13 pontos.

As duas seleções voltarão a se enfrentar na sexta-feira (30) no mesmo palco.

O Brasil, com nove títulos nas 24 edições do torneio, perdeu no ano passado a final perante a Rússia.

Na próxima semana, o Brasil receberá o Irã no Ginásio do Ibirapuera, de São Paulo, enquanto a Polônia visitará a Itália, que na primeira e segunda rodada venceu fora de casa os brasileiros.

Ficha técnica:

3. Brasil: Bruninho Rezende, Sidão, Leandro Vissotto, Murilo, Lucarelli, Lucão e Mario Júnior (líbero) -equipe inicial-, Theo, Lipe e Raphael. Treinador: Bernardinho Rezende.

0. Polônia: Karol Klos, Andrzej Wrona, Grzegorz Bociek, Fabián Drzyzga, Mateusz Mika, Rafal Buszek e Krzysztof Ignaczak (líbero) -equipe inicial-, Pawel Woicki, Michal Ruciak e Dawid Konarski. Treinador: Stéphane Antiga (FRA).

Parciais: 25-23 (29 m.), 29-27 (35 m.) e 25-19 (18 m.).

Dados: Partida válida pelo Grupo A correspondente à terceira jornada da Liga Mundial de Vôlei disputada no Ginásio Chico Neto, de Maringá (Paraná, sul do Brasil) perante cerca de 7 mil espectadores.


int(1)

Após derrotas para Itália, Brasil vence Polônia na 3ª rodada da Liga Mundial

Sair da versão mobile