Após marcar de cabeça um gol pelo Bayern de Munique contra o Freiburg, nesse sábado (15), pelo Campeonato Alemão, Dante percorreu o campo todo e foi comemorar com o goleiro Manuel Neuer. Algo que não é muito comum entre jogadores, que costumam comemorar sozinhos, com quem fez a assistência, ou com companheiros mais próximos.

O zagueiro foi até o outro lado do campo e abraçou o colega, homenageando-o pelo fato de ser, assim como ele, o responsável por evitar os gols dos adversários, coisa que o alemão faz muito bem.

“Quando marcamos gols, comemoramos. Mas ninguém vai até eles (os goleiros). Então, eu quis ir até o Neuer hoje, porque ele sempre nos ajuda a não sofrer gols, o que é a nossa maior meta”, disse o brasileiro ao site da Bundesliga.

O baiano é um dos jogadores mais queridos do elenco. Tendo aparecido já com idade relativamente avançada para o mundo do futebol (hoje tem 30 anos), após excelentes campeonatos com o Borussia Mönchengladbach, desde que chegou no time bávaro, em 2012, o jogador conquistou o seu espaço como titular.

Na última convocação da Seleção Brasileira, em que ele foi novamente lembrado pelo técnico Luiz Felipe Scolari, fez questão de parabenizar o colega de Bayern, o lateral Rafinha, que também foi chamado para vestir a amarelinha.

“Também estou muito contente com a convocação do meu parceiro de clube. O Rafinha vem fazendo uma grande temporada e espero que ele possa ajudar a nossa seleção também,” disse Dante na última terça-feira (11), quando saiu a última lista de Felipão.

O gol de Dante foi o primeiro da partida que terminou 4 a 0 para os atuais campeões alemães, que agora lideram o torneio com ainda mais folga para o vice-líder Bayer Leverkusen, sustentando uma diferença de 16 pontos.

Assista ao gol e à comemoração abaixo, com as declarações de Dante em alemão e legendas em inglês:

 

Sem mais artigos