Depois de anunciar a saída de Thiago Pereira de sua equipe de natação, o Corinthians acertou com Leonardo de Deus. Em seu site oficial, o clube alvinegro confirmou a contratação do atleta.

“Há algum tempo estava buscando mudanças na minha vida. Queria iniciar um novo ciclo olímpico numa nova casa. Tenho certeza de que serei valorizado e crescerei muito aqui no Corinthians. Em 2016 estarei no auge da minha força”, disse.

Leonardo de Deus ficou famoso durante os Jogos Pan-Americanos de 2011. Na época, o atleta ganhou ouro nos 200m borboleta em Guadalajara, mas perdeu a medalha por ter usado uma toca com o nome de um patrocinador.

Depois de muita polêmica e discussão ainda no parque aquática, a organização do torneio resolveu manter a medalha do atleta.

Leonardo de Deus está prestes a completar 22 anos. Apesar da pouca idade, ele participou de duas provas nos Jogos Olímpicos de Londres.

A diferença de idade entre Thiago Pereira e Leonardo de Deus é de cinco anos. No currículo, o primeiro disputou dois Jogos Olímpicos, no segundo deles faturou a prata como atleta corintiano.

Sem mais artigos