Nicklas Bendtner, atacante do Arsenal, foi detido nessa segunda-feira (25) após ter causado danos no próprio prédio em que reside. Segundo notícia do site da BBC desta segunda-feira (26), o dinamarquês recebeu uma advertência e foi liberado em seguida. Por meio de sua conta no Instagram, em dois posts, ele pediu desculpas pelo incidente.

A polícia de Hertfordshire emitiu um comunicado a respeito, no qual se lê que “um homem de 25 anos de Bushey foi advertido por danos materiais e já não está sob custódia policial”, o que também o exime de ser processado pelo estado.

O Arsenal, por meio de um porta-voz, comentou que não discutirá o assunto em público. Porém apontou que os responsáveis do clube sempre esperam que “os padrões mais elevados de comportamento sejam mantidos dentro e fora do campo”.

Bendtner tem histórico de mau-comportamento. Em setembro de 2011, o atacante, quando estava emprestado ao Sunderland, foi detido pela polícia após discussão em um hotel. Na Eurocopa do ano passado, foi multado pela Uefa por comemorar um gol fazendo propaganda de uma casa de apostas. No último mês de março, foi novamente pego pelas autoridades por dirigir sob o efeito de álcool, o que o baniu por seis meses da seleção dinamarquesa. Em junho deste ano, em férias, foi a Las Vegas, postou uma foto ao lado do rapper Snoop Dogg, e fez apologia ao uso de drogas.

Veja abaixo, na íntegra, as explicações de Bendtner pelo Instagram:

No sábado à noite, após nossa vitória contra o Southampton, saí com meus amigos e família para jantar. Depois do jantar, todos nós quisemos ir nadar na minha academia, então colocamos shorts e levamos nossas toalhas.

Quando chegamos na academia, a luz da minha chave mudou de vermelho (trancado) para verde (aberto), mas a porta continuou fechada.

Pensamos que a porta estava emperrada, então tentamos abrí-la e isso causou alguns danos.

Peço desculpas por isso e pela inconveniência com os meus vizinhos, mas eu paguei por tudo. Não tivemos participação por danos em qualquer outro lugar no prédio.

O problema está com a polícia e o meu foco é na partida de hoje à noite.

Sem mais artigos