Arena Amazônia, um dos palcos da Copa do Mundo de 2014

De acordo com informação divulgada pela Unidade Gestora do Projeto Copa, a Arena da Amazônia alcançou 87% de execusão das obras após o início da instalação da membrana na estrutura metálica da cobertura e da fachada do estádio, em Manaus, na última segunda-feira (21). Representante único da região Norte do Brasil na Copa do Mundo de 2014, o estádio terá instalados 31 mil metros quadrados de material em 252 peças.

Faltando pouco mais de dois meses para o encerramento do prazo de entrega estipulado pela Fifa, as obras, segundo relatório divulgado pela construtora Andrade Gutierrez, estão dentro do cronograma traçado pela empresa e deverão ser concluídas no fim de dezembro.

Além da instadação da membrana que é feita de fibra de vidro revestida de teflon, Mais de 14 mil assentos foram instalados nas arquibancadas superiores e inferiores. No final, serão 42.377 cadeiras espalhadas por todo o estádio.

As principais frentes de trabalho continuam concentradas na montagem da estrutura metálica da cobertura e fachada. A parte da fachada deve receber a última peça e ser fechada ainda esta semana e a cobertura será concluída até o fim de outubro.

A Arena da Amazônia receberá quatro jogos da Copa do Mundo de 2014, sendo todos eles válidos pela primeira fase do torneio entre seleções.


int(1)

Arena Amazônia alcança 87% de conclusão restando dois meses para prazo de entrega

Sair da versão mobile