Antes da inauguração por completo da Arena Pantanal, que acontece no domingo (18), no duelo entre Santos e Atlético-MG, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o estádio de Cuiabá para a Copa do Mundo de 2014 passou por um teste de iluminação de sua fachada na noite da última quarta-feira (14).

O duelo entre Santos e Atlético-MG é considerado um jogo-teste nos padrões da Fifa para a Copa do Mundo de 2014, pois a capacidade máxima do estádio será testada, além da mobilidade do público e toda a segurança da arena.

Visando ​o primeiro jogo do estádio na Copa do Mundo, n​o dia 13 de junho, no duelo entre Chile e Austrália, as cores das bandeiras dos dois países foram as que mais ganharam destaque na fachada da nova arena.

Tratado como o grande teste antes da Copa, o jogo entre Santos e Atlético-MG, o primeiro com a liberação total do público, não é o primeiro da Arena Pantanal. Antes da partida pelo Campeonato Brasileiro, três outros jogos-teste já foram realizados: Mixto x Santos, Luverdense x Vasco e Cuiabá x Internacional. Nestas partidas, o estádio ainda não estava com sua capacidade total e teve média de 20 mil torcedores. Além de Chile x Austrália, Cuiabá também também recebrá Rússia x Coreia do Sul (17/6), Nigéria x Bósnia (21/6) e Colômbia x Japão (24/6) pela Copa do Mundo.

Sem mais artigos