A Sampdoria, clube da primeira divisão italiana, contará com o atacante argentino Maxi López até o fim desta temporada por empréstimo, informaram os meios de comunicação italianos.

Segundo estas fontes, a equipe genovesa, na qual o atacante já atuou por empréstimo na temporada passada, tem a opção de compra se pagar os € 5 milhões pedidos pelo Catania, atual proprietário de seus direitos.

A contratação do atacante foi um pedido do técnico Sinisa Mihajlovic, com quem Maxi López atuou na temporada 2009/2010 no conjunto siciliano.

Maxi López, de 29 anos, começou sua aventura no futebol profissional no River Plate, para mais tarde chegar à Europa com sua contratação em 2005 pelo Barcelona, onde praticamente não jogou.

Cedido pelo Barcelona ao Mallorca em 2006, na temporada 2007/2008 o atacante jogou pelo FC Moscou, que mais adiante o cedeu também durante alguns meses para o Grêmio.

Na temporada 2010/2011, López começou seu périplo italiano com o Catania, no qual até o momento somou 23 gols em 78 partidas.

Durante seu período como jogador do Catania, o atacante foi emprestado em duas ocasiões, uma ao Milan em 2011 e outra para Sampdoria, na passada temporada, time para o qual volta de novo por empréstimo.


int(1)

Atacante argentino Maxi López é emprestado novamente para a Sampdoria