<br>
O assunto preferido do presidente Luís Inácio Lula da Silva parece ser mesmo o futebol. Além de usar o esporte para explicar algumas questões políticas e financeiras de seu governo, Lula costuma falar de futebol, também, quando quer ‘quebrar o gelo’ em determinadas situações. Foi o que ocorreu nesta terça-feira, em visita do presidente à França.

Em entrevista coletiva realizada ao lado do presidente da França, Nicolas Sarkozy, Lula falou que brasileiros e franceses só tem uma divergência. "É a supremacia da França nas Copas do Mundo de 1998 e de 2006", disse. "Mas vamos tentar reverter isso."

A frase do presidente brasileiro sobre as derrotas na Copa de 1998 – vitória da França por 3 a 0 na grande final – e na de 2006 – 1 a 0 nas quartas-de-final – veio depois de Sarkozy dizer que os dois países não possuiam pontos em que discordassem.

<b>LEIA TAMBÉM:</b> <a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=23583>Confira as chances de classificação e rebaixamento no Paulistão</a>

Sem mais artigos