Atual campeão da Liga Europa, o Atlético de Madrid está com os cofres abertos para contratar brasileiros e, assim, tentar melhorar o rendimento do time para a nova temporada. Após acertar a negociação do volante corintiano Elias, a equipe está de olho no futebol do zagueiro Miranda, do São Paulo. A informação é um dos destaques da edição desta quinta-feira do jornal espanhol ‘AS’.

Há longo tempo no Morumbi, o defensor de 26 anos, eleito o melhor zagueiro pela esquerda do Brasileirão pela CBF, já manifestou o desejo por uma nova passagem por clubes do exterior. “Estamos em processo de negociação.

Acredito que em janeiro estará tudo definido. Se for para eu ficar, terá que ser um vínculo longo, porque já tenho 26 anos e no futuro será mais difícil me transferir para a Europa”, afirmou Miranda em entrevista ao UOL Esporte. 

O zagueiro tem contrato com o São Paulo até junho de 2011. Como a partir deste período o Atlético teria condições de adquirir o atleta “de graça”, é bem possível que o clube aguarde mais seis meses para tirá-lo do Tricolor. No momento, o São Paulo pede o valor de 2,5 milhões de euros para liberar o jogador ao time espanhol.

Outra possibilidade é a contratação de Miranda pelo Santos. A chance, no entanto, é reduzida, já que a diretoria alvinegra ainda não chegou a fazer uma proposta oficial pelo zagueiro.

Atlético de Madrid negocia contratação de Miranda

Sem mais artigos