Arena da Baixada abrigará a Copa do Mundo de 2014

Arena da Baixada chegou a 62,30% das obras concluídas em maio

O Atlético-PR confirmou para sábado (29), às 15h, o primeiro jogo oficial da nova Arena da Baixada. Palco de quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, o estádio, que ainda passa por reformas e não está com sua estrutura totalmente finalizada, receberá a partida amistosa entre os donos da casa e o J. Malucelli.

Segundo o clube paranaense, o duelo contra o J. Malucelli servirá como primeiro evento-teste do novo estádio para a Copa do Mundo de 2014. O clube paranaense foi escolhido como adversário em retribuição por ter disponibilizado o Ecoestádio para o Atlético-PR mandar 29 jogos durante as obras de reforma da Arena da Baixada.

Como a estrutura do estádio não está totalmente pronta para uma partida oficial de grande porte, o Atlético-PR liberará a entrada de apenas 10 mil pessoas. Estarão presentes na arquibancada os funcionários do clube, operários da obra, conselheiros, sócios-torcedores, patrocinadores e convidados diretamente envolvidos com a realização da Copa do Mundo em Curitiba. A definição dos sócios do Atlético que poderão comparecer será realizada por sorteio.

Com capacidade para 43.981 pessoas, a Arena da Baixada já tem mais de 25 mil cadeiras fixadas espalhadas pelos setores, faltando apenas na parte inferior atrás dos gols e na reta superior da Brasílio Itiberê. A previsão é de que todos os assentos sejam instalados até o final de abril.

Obras em andamento

Mesmo com a confirmação da partida, as obras na Arena da Baixada seguem em ritmo acelerado. O Atlético-PR divulgou na última terça-feira (25) novas fotos do estádio. As imagens mostram as poltronas dos bancos de reservas já instaladas e serviços de acabamento que estão sendo feitos nas áreas internas do estádio.

De acordo com o cronograma do Atlético-PR, a conclusão das obras está prevista para o dia 30 de abril. Já a Fifa trabalha com a data de 15 de maio para que a Arena da Baixada esteja 100% concluída.

A Arena da Baixada vai receber quatro jogos da Copa 2014, válidos pela primeira fase: Irã x Nigéria (16 de junho), Honduras x Equador (20), Austrália x Espanha (23) e Argélia x Rússia (26).

Atlético-PR confirma que 1º jogo da nova Arena da Baixada será contra J. Malucelli

Sem mais artigos