O galês Gareth Bale revelou neste domingo (24) que recebeu muitos conselhos de ex-jogadores britânicos que passaram pelo Real Madrid, entre eles David Beckham, sobre o que poderia esperar de sua adaptação no clube e no futebol espanhol.

“Todos me ligaram para dar conselhos e me desejar sorte”, disse o ex-jogador do Tottenham, que citou Michael Owen, Steve McManaman e Jonathan Woodgate.

Sobre o meia, que recentemente encerrou a carreira no Paris Saint-Germain, Bale explicou que houve contato próximo quando o veterano passou alguns dias treinando no Tottenham, para manter a forma.

“Eles passaram pela situação que estou vivendo e todos me ofereceram bons conselhos, que tomei nota e agora estão me ajudando muito no Real Madrid”, explicou o meia-atacante.

O jogador preferiu não falar muito sobre os valores envolvidos em sua transferência, que a imprensa europeia especula ter atingido os € 100 milhões (R$ 309 milhões).

“Nunca pensei nisso, só me preocupo em jogar futebol. O que o Real Madrid pagou por mim não é assunto meu. Só quero ser o melhor jogador que posso ser”, garantiu o galês.

O mais expressivo reforço do clube da capital espanhola na temporada também descartou qualquer problema de egos com Cristiano Ronaldo, estrela da companhia blanca.

“Não há rivalidade, por isso, nem por nada. Cristiano sempre tem me dado confiança e está me ajudando muito. É um verdadeiro prazer quando jogamos juntos e acho que isso está se refletindo em forma de gols e assistências”, analisou Bale.

Sem mais artigos