Neste sábado acontecerá um jogão de bola: Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou, às 18h30, horário de Brasília. A verdade é que a situação é muito mais favorável ao Real, já que o Barcelona, nas últimas partidas, marcou apenas um em nove pontos disputados. No entanto, a equipe está a 20 anos sem perder para o adversário em seu estádio. Mas e Ronaldo, o que acha disso tudo? ”Vinte anos? Estamos aqui para mudar a história”, disse o brasileiro.

No coletivo desta sexta-feira, o Barcelona usou Kluivert e Saviola no ataque. O meio-campo ficou com Gerard, Cocu, Xavi e Thiago Motta. No gol há dúvidas. O técnico Rijkaard não garantiu que Víctor Valdés será o titular. A certeza é a presença do meia Luis Enrique no banco de reservas.

Do lado do Real Madri, o meia Guti ficará de fora do clássico, já que sofreu uma torção no joelho. David Beckham, apesar das dores na panturrilha, já está confirmado.

Prováveis escalações:

Barcelona: Valdés (Rustu); Gabri, Reiziger, Puyol e Van Bronckhorst; Gerard, Xavi, Cocu e Thiago Motta; Kluivert e Saviola.

Real Madrid: Iker Casillas; Michel Salgado, Raúl Bravo, Pavón e Roberto Carlos; Figo, Beckham, Helguera e Zidane; Raúl e Ronaldo.

Sem mais artigos