Destaque do Palmeiras no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana, o atacante argentino Hernán Barcos foi convocado na noite da última quinta-feira para (23) defender pela primeira vez a seleção de seu país, e pode ter a oportunidade de atuar ao lado de Lionel Messi nas partidas contra Paraguai e Peru pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2014.

Barcos e Messi estão na lista de 20 jogadores que atuam no exterior e foram convocados pelo técnico Alejandro Sabella para os dois duelos, que serão disputados, respectivamente, nos dias 7 e 11 de setembro.

Apesar de ter a forte concorrência no ataque de nomes como Gonzalo Higuaín, do Real Madrid, para jogar ao menos alguns minutos das partidas, Barcos tem a seu favor o fato de um dos atacantes relacionados, Sergio Agüero, não estar recuperado de uma lesão no joelho direito.

Hernán Barcos, de 28 anos, revelado pelo Racing e ex-jogador de Guarani (PAR), Estrela Vermelha (SER) e Liga de Quito (EQU), entre outras, disse que a convocação de Sabella “é um prêmio”.

“Foi o próprio Sabella que me ligou. Minha família está muito emocionada, não conseguem acreditar”, disse o jogador à “Rádio 9”, de Buenos Aires.

“Tentarei aproveitar essa grande possibilidade. Vou lutar por uma vaga com grandes jogadores, aos quais admiro e que são de um nível muito bom”, acrescentou.

A má notícia para a torcida palmeirense é que o atacante desfalcará o Alviverde em três jogos do Campeonato Brasileiro, contra Sport, Atlético-MG e Vasco.

Confira os 20 convocados pelo técnico Alejandro Sabella:

Goleiros: Sergio Romero (Sampdoria, ITA) e Mariano Andújar (Catania, ITA).

Defensores: Hugo Campagnaro e Federico Fernández (Napoli, ITA), Pablo Zabaleta (Manchester City, ING), Fabricio Coloccini (Newcastle, ING), Ezequiel Garay (Benfica, POR) e Marcos Rojo (Sporting Lisboa, POR).

Meias: Javier Mascherano (Barcelona, ESP), Ángel Di María (Real Madrid, ESP), Fernando Gago (Valencia, ESP), Enzo Pérez (Benfica, POR), José Sosa, (Metalist, UCR) e Pablo Guiñazú (Internacional, BRA).

Atacantes: Lionel Messi (Barcelona, ESP), Gonzalo Higuaín (Real Madrid, ESP), Rodrigo Palacio (Inter, ITA), Sergio Agüero (Manchester City, ING) e Ezequiel Lavezzi (Paris Saint Germain, FRA).


int(1)

Barcos é convocado pela 1ª vez para defender a seleção argentina