Nesta sexta-feira (16/07) o técnico da Seleção Feminina de Basquete, Antonio Carlos Barbosa, definiu a equipe que segue para os Jogos Olímpicos de Atenas. A a la Lilian e a pivô Zaine foram cortadas. "Após observar as nossas opções técnicas e táticas durante os treinos, optamos por dispensar a Lilian e a Zaine. É sempre um momento muito difícil, tanto para a comissão técnica, que decide quem fica, como para a atleta, que tem de deixar o grupo, mas faz parte do jogo. Com a equipe definida, vamos para o Rio de Janeiro fazer a última etapa de treinos no Brasil. Agora o momento é de priorizar a parte tática, trabalhando variações de jogadas e opções de ataque e de defesa", explicou Barbosa.

O grupo agora tem as 12 jogadoras que vão disputar as Olimpíadas. As duas grandes novidades são a armadora Karla e a ala Silvinha. O time terá as armadoras Adrianinha, Helen e Karla, as alas-armadoras Iziane e Vivian, as alas Janeth, Silvinha e Leila, e as pivôs Erika, Kelly, Alessandra e Cíntia Tuiú.

A estréia do Brasil acontece no dia 14 de agosto contra o Japão, às 10h45 de Brasília. As brasileiras estão no grupo "A" e terão ainda como adversárias na primeira fase a Grécia (dia 16 de agosto), Rússia (18), Nigéria (20) e Austrália (22). No grupo "B" estão as seleções dos Estados Unidos, atual campeã olímpica e mundial, Espanha, China, República Tcheca, Coréia do Sul e Nova Zelândia.

Sem mais artigos