Nesta quinta-feira (29/07) a Seleção Brasileira Feminina de Basquete embarca para a Grécia, onde fará dois amistosos contra a Seleção Grega, um no domingo (01/08) e outro na terça-feira (03/08). Após os confrontos a equipe viaja para a ilha de Creta, onde disputa, de 5 a 8 de agosto, o Diamond Ball, com Seleções da Rússia, Austrália, China, Nigéria e Grécia. A entrada da seleção brasileira na Vila Olímpica está programada para o dia 09 (segunda-feira).

“Com a equipe definida, a Seleção viaja para a reta final de preparação antes da olimpíada. Agora, o momento é de priorizar a parte tática trabalhando variações de jogadas e opções de ataque e de defesa”, explicou o técnico Antônio Carlos Barbosa.

Para a ala Janeth a equipe tem muitas chances de disputar medalhas. "Estamos preparadas e nosso time é um pouco mais experiente. A seleção sabe do seu potencial e nosso objetivo e brigar por uma medalha”, afirmou.

A estréia da Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos será no dia 14 de agosto, às 10h45 (horário de Brasília), contra o Japão. O time brasileiro está no grupo "A" e enfrenta, ainda na primeira fase, a Seleção da Grécia (dia 16), Rússia (18), Nigéria (20) e Austrália (22). O grupo “B” conta com a Seleção dos Estados Unidos, atual campeã olímpica e mundial, Espanha, China, República Tcheca, Coréia do Sul e Nova Zelândia.

Sem mais artigos