O armador Tiago Veiga embarcou na noite de segunda-feira (29) rumo a Levelland (EUA), com a finalidade de se reapresentar ao South Plains College, equipe que disputa o campeonato do Junior College norte-americano (NJCAA). Segundo o brasileiro, a expectativa é melhorar ainda mais as boas médias conseguidas no primeiro semestre. "No primeiro semestre acredito que fui crescendo com o desenrolar dos treinamentos e do campeonato e consegui boas médias. Agora, espero continuar
evoluindo e ajudando a equipe a conseguir os seus objetivos", explicou.

O primeiro desafio de Veiga neste segundo semestre será o ‘Mesa CC Classic’, em Phoenix (EUA). "Não tenho muitas informações sobre esta competição, mas, certamente, serve para preparar o time para o retorno ao campeonato. Trata-se de um torneio de tiro curto e devemos estar jogando diariamente", comentou, que tem dois compatriotas na equipe: Christopher Medalha (manager) e Leandro Buboltz (atleta).

O segundo turno do campeonato da NJCAA começa no dia 12 de janeiro e o South Plain College vai enfrentar as equipes de sua conferência – o primeiro adversário será o Odessa College. No turno inicial, quando jogou contra os times de outras conferências, conseguiu nove vitórias e sofreu cinco derrotas. "A nossa equipe tem um bom retrospecto, conquistando títulos e esperamos manter a média, conseguindo uma das três vagas na fase regional e a classificação para a etapa nacional", opinou ainda.

Sem mais artigos