<br> A diretoria do Bayern de Munique confirmou a contratação do zagueiro Breno, do São Paulo. O jovem de 18 anos foi contratado por 18 milhões de dólares na noite desta quinta (13), após ter passado por exames médicos. O atleta assinará, nesta sexta (13), contrato com o time alemão até o dia 30 de junho de 2012.

"Ainda faltam 11 dias para o natal, mas o Bayern abriu o pacote mais cedo na noite desta quinta com a revelação de um novo jogador para a equipe”, diz o site oficial do clube. “O clube de maior sucesso da Alemanha e o time brasileiro top São Paulo chegaram a um acordo para a transferência do defensor Breno."

"O talentoso jogador, de 18 anos, oficialmente se reunirá ao Bayern no dia 1º de janeiro de 2008 e participará dos treinos de intertemporada com o restante da equipe a partir do dia 7. Depois, viajará com seus novos companheiros para o período de treinamento em Marbella de 13 a 19 de janeiro", diz o clube em seu site.

O presidente do clube, Karl-Heinz Rummenigge, também elogiou o atleta. “"Estamos satisfeitos pelo sucesso em assinar com Breno, um jovem jogador de um talento excepcional", afirma o dirigente que considerou a negociação uma compra para o futuro.

Outro brasileiro que passou pelo clube também elogiou a chegada do atleta. “Ele é, absolutamente, uma esperança maravilhosa", afirma Elber, ídolo da equipe entre os anos de 1997 e 2003. “Mesmo sendo novo, ele já é um jogador preparado. É bom jogo aéreo, robusto, veloz, chuta com os dois pés e é imensamente calmo para a sua idade."

De acordo com o clube alemão, outros europeus também tinham interesse no atleta. Clubes como Real Madrid, Milan, Juventus e Fiorentina também tentaram trazer o atleta. No entanto, a preferência por Breno foi mesmo o clube alemão.

<b>Veja também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=22541>São Paulo quer Cicinho, mas só se ele vier de graça!</a>

Sem mais artigos