O Bayern de Munique venceu o Olympique de Marselha por 2 a 0 nesta terça-feira na Allianz Arena, na Alemanha, e se classificou para as semifinais da Liga dos Campeões.

Com este resultado, a equipe bávara está agora a dois jogos de decidir o título da competição em seu estádio, escolhido pela Uefa para sediar a final, no dia 19 de maio.

O centroavante Olic marcou seus primeiros gols na atual edição da competição, ambos no primeiro tempo. Os brasileiros Luiz Gustavo e Rafinha disputaram a partida pelo Bayern. Já Brandão e Elinton – que ficou no banco – deram adeus à competição.

O início de jogo deixava claro quem precisava reverter um placar e quem pretendia manter a vantagem. As primeiras chances de gol foram do Olympique. A bola não entrou, e os franceses acabaram punidos, pois aos 13 minutos Ribéry, ex-jogador da equipe marselhesa, arrancou pela direita, invadiu a área e serviu Olic, que abriu o placar.

Os franceses seguiram no ataque, mas levaram outro gol naquilo que o Bayern apresentou de melhor durante o jogo: o contra-ataque. Em uma jogada em alta velocidade, Alaba recebeu e cruzou para Olic marcar pela segunda vez.

Na etapa final, o Olympique tentou voltar mais ofensivo para buscar quatro gols, o que garantiria uma classificação histórica em Munique. Contudo, faltava força ofensiva para a equipe do técnico Didier Deschamps, que praticamente não finalizou. O Bayern, por sua vez, controlava o ritmo do jogo e saía em velocidade nos contra-ataques, mas também sem levar grande perigo.

A queda do ímpeto do time visitante foi o sinal verde para uma grande festa nas arquibancadas. Celebração que os torcedores do Bayern esperam repetir mais duas vezes, em uma eventual vitória na próxima fase e na comemoração por um título da Liga.

O Bayern vai encarar nas semifinais, em 17 e 25 de abril, o vencedor do duelo entre Real Madrid e Apoel, que se enfrentam nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu. Na partida de ida, em Nicósia, os espanhois venceram por 3 a 0.


int(1)

Bayern de Munique bate Olympique e fica a dois jogos de final histórica