O São Paulo foi confirmado como um dos quatro integrantes da Copa Audi, torneio amistoso de meio de temporada europeia e que, nesta sua terceira edição, contará com Milan e Manchester City, além dos anfitriões do Bayern de Munique.

Em matéria desta terça-feira (07) no site oficial do clube bávaro, é lembrado o provável reencontro do zagueiro agora são-paulino Lúcio, que jogou em Munique entre 2004 e 2009, além da presença de Paulo Henrique Ganso, citado como uma das principais armas do Tricolor.

Listando os títulos do clube paulista, o São Paulo é colocado como “um dos times de futebol mais bem sucedidos” para enquadrar o completar o torneio que durará dois dias, em 31 de julho a 1 de agosto.

Sobre os ingleses, dão importância à presença de Carlos Tévez, Edin Dzeko e Yaya Touré, além do goleiro Joe Hart.

Já caso ocorra duelo contra os milaneses, haverá disputa de irmãos: Jérôme Boateng, do Bayern, e Kevin-Prince Boateng, do Milan. Apesar dos laços sanguíneos, o primeiro é naturalizado alemão e defende a seleção daquele país; diferentemente do rossonero, que joga pela sua pátria-mãe, Gana.

O único brasileiro que já disputou a Copa Audi foi o Internacional, em 2011, quando perdeu na semifinal ,mas, na disputa do terceiro lugar, que foi para os pênaltis, o goleiro Renan fez três defesas contra o Milan, após empate em 2 a 2.

Nesta edição de 2011, o Bayern venceu na final o Barcelona por 2 a 0 em um Allianz Arena lotado. Em 2009, os donos da casa também ficaram com a taça ao vencer o Manchester United nos pênaltis por 7 a 6.

 

 

Sem mais artigos