O Bayern de Munique segue imbatível no Campeonato Alemão e neste sábado (6) conquistou sua sétima vitória consecutiva, ao derrotar por 2 a 0 o Hoffenheim, em casa, com dois gols do francês Franck Ribery.

O time bávaro, que teve Dante entre os titulares e Rafinha e Luiz Gustavo entrando durante a partida, abriu o placar logo aos 19 minutos de jogo, depois de ter tido outras duas oportunidades malsucedidas. Depois de Thomas Müller roubar bola da defesa adversária, Ribéry recebeu pela esquerda e bateu por baixo do goleiro Casteels.

O segundo gol saiu na etapa final, aos 3 minutos. Lançado na área, Toni Kroos se enrolou com a bola, mas conseguiu servir Shaqiri, que cruzou para Ribéry definir a vitória do líder, mantendo seu aproveitamento de 100%.

Quem também venceu e convenceu na rodada foi o Schalke 04, que bateu o Wolfsburg por 3 a 0, com gols de Jefferson Farfán, Ibrahim Affelay e Roman Neustädter. A vitória colocou a equipe da casa, provisoriamente, na terceira colocação do Campeonato Alemão, com 14 pontos.

O Wolfsburg, que teve na partida, Fágner, Naldo, Josué e Diego, somou sua quarta derrota em sete jogos. A equipe é a 17ª e penúltima colocada na competição, com cinco pontos ganhos.

Nas outras duas partidas deste sábado, o Hamburgo venceu fora de casa o Greuther Fürth, por 1 a 0, com gol de Sun, se afastando da zona de rebaixamento, o Freiburg bateu por 3 a 0 o Nuremberg, e o Mainz 05 venceu por 1 a 0 o até então invicto Fortuna Düsseldorf.

Ontem, a rodada foi aberta com a vitória do Augsburg, por 3 a 1 sobre o Werder Bremen. Neste domingo, o destaque fica para o duelo entre o Borussia Mönchengladbach e o vice-líder Eintracht Frankfurt. Também jogam Stuttgart e Bayer Leverkusen, além de Hannover 96 e Borussia Dortmund.

Sem mais artigos