A seleção da Bélgica escolheu o complexo de golfe Paradise, situado em Mogi das Cruzes, para ficar hospedada durante a Copa do Mundo deste ano.

O resort, rodeado por 1,2 milhão de metros quadrados que une área verde e lagos, transmite tranquilidade e privacidade à delegação pelo isolamento da área urbana.

O diretor comercial do complexo, Ricardo Aly, revelou à Agência Efe que na escolha da Bélgica sobressaíram a segurança e a localização. O hotel fica a cerca de 40 quilômetros do aeroporto internacional de Guarulhos e da Arena Corinthians, onde a seleção enfrentará a Coreia do Sul no dia 26 de junho.

Segundo Aly, outras seleções, como a dos Estados Unidos e a do Japão, também demonstraram seu interesse pelo complexo, mas os belgas foram os primeiros a fechar o contrato.

“A Bélgica ficou encantada na primeira visita. Gostaram da localização, da logística e da segurança. Estamos totalmente rodeados pela natureza. Além disso, há outros atrativos como os campos de golfe e os de futebol”, comentou.

Ao contrário de outras equipes, como Portugal, que dividirá sua atividade entre o hotel e dois centros de treinamento, o complexo escolhido pela Bélgica reúne em um só espaço toda a estrutura que o técnico Marc Wilmots precisará para preparar seus jogadores.

A seleção terá à disposição três campos de futebol, 13 quadras de tênis, campo de golfe, uma área de spa, parede de escalada, academia, duas piscinas externas e uma coberta, uma sala de jogos, uma de cinema, além de um edifício com 89 quartos para uso exclusivo da delegação.

“Não fizeram muitas exigências. É uma equipe tranquila. Solicitaram alguns detalhes em termos de gastronomia. Estão focados em ganhar a Copa do Mundo”, comentou o diretor comercial.

Surpresa nas eliminatórias para o Mundial, a Bélgica ganhou o direito de ser um dos oito cabeças de chave, tirando desse posto seleções tradicionais, como Holanda, Itália e França.

A equipe está no grupo H, ao lado de Rússia, Coreia do Sul e Argélia. Para chegar à fase mata-mata da competição, o time conta com jogadores que vêm se destacando no futebol europeu, como o goleiro Thibaut Courotis, do Atlético de Madri, o zagueiro Vincent Kompany, do Manchester City, o volante Marouane Fellaini, do Manchester United, e o meia Eden Hazard, do Chelsea.

Veja mais fotos do resort na galeria acima.

Sem mais artigos