O tenista brasileiro Thomaz Bellucci até venceu o primeiro set, mas foi eliminado nesta quarta-feira pelo suíço Roger Federer nas oitavas de final em Indian Wells, no primeiro Masters 1000 da temporada, com uma derrota por 2 a 1, com parciais de 3-6, 6-3 e 6-4 em 1h40min.

O tenista número 55 do mundo e número um do Brasil surpreendeu com um primeiro set repleto de energia e confiança em si mesmo, qualidades que aliou a um potente saque, principal arma para derrubar o ex-líder do ranking e atual terceiro colocado em 27 minutos.

Federer não demorou a se recompor e devolver o mesmo placar (6-3) para levar o confronto para uma última parcial tensa e disputada, na qual prevaleceu a experiência do suíço.

O tenista de 30 anos manteve a calma, resistiu aos golpes do brasileiro e soube esperar a ocasião ideal para se colocar em vantagem.

E esse momento chegou no décimo game. Antes, no nono, Bellucci havia tido 0-30, se aproximando de uma quebra, mas Federer reagiu, confirmou o serviço e venceu o jogo na sequência, no saque do brasileiro.

Esse foi o primeiro jogo entre os tenistas, e Federer somou a 36ª vitória nos últimos 38 jogos. Também tem 74 triunfos seguidos contra atletas de fora do “top-20” e agora aguarda o confronto entre o argentino Juan Martín del Potro e o uzbeque Denis Ustomin para conhecer o adversário das quartas.

Sem mais artigos