Um dos maiores nomes do vôlei mundial, Bernardinho é o único técnico que pode ser eleito melhor treinador da modalidade tanto na categoria feminina e masculina.

Em eleição feita pelo site italiano “Volleyball”, o técnico da seleção brasileira masculina é o único que concorre ao “Volleyball Globe 2011” em duas categorias.

No masculino, Bernardinho terá como rivais ao título dois representantes “brasileiros”. O técnico do Sesi, Giovane, e o do Sada Cruzeiro, o argentino Marcelo Mendez, estão na disputa.

Além desses, a votação conta com a presença de Radostin Stoytchev, do Club Trento, Vladimir Alekno, da Rússia, Julio Velasco, do Iran, Igor Kolakovic, da Sérvia, Andrea Anastasi, da Polônia, Mauro Berruto, da Itália, Emanuele Zanini, da Eslováquia, Javier Weber, da Argentina, Jacek Nawrocki, do Club Skra Belchatow, Lorenzo Bernardi, do Club Jastrzebski Wegiel, e Krzysztof Stelmach, do Club Zaksa Kedzierzyn-Kozle.

Já na categoria feminina, Bernardinho entrou como candidato como treinador da Unilever/Rio de Janeiro. Outros quatro brasileiros também fazem parte da lista. São eles: Zé Roberto, do Fenerbahçe, Marco Aurelio Motta, da Turquia, Louizomar Moura, do Sollys/Osasco.

Além dos brasileiros, a disputa dos técnicos femininos conta com a presença de Massimo Barbolini, da Itália, Giovanni Guidetti, do Istanbul, Davide Mazzanti, do Bergamo, Lorenzo Micelli, do İstanbul Eczaneleri, Hugh McCutcheon, dos EUA, Zoran Terzic, da Sérvia, Zoran Gajic, do Rabita Baku, Bogdan Serwinski, do Muszyna, Yan Fang, do Cannes, Yu Juemin, da China, Masayoshi Manabe, do Japão, Rishat Gilyazutdinov, do Kazan.

Veja os brasileiros indicados no masculino:

Levantadores
Bruninho
Ricardinho
Raphael de Oliveira
Marlon Yared
Sandro Carvalho
William Arjona

Opostos
Leandro Vissotto
Theo Lopes

Pontas
Gilberto Godoy Filho “Giba”
Murilo Endres
Dante Amaral

Centrais
Sidnei dos Santos “Sidao”
Lucas Saatkamp

Líberos
Sergio Dutra dos Santos
Sergio Nogueira
Mario Junior

Treinadores
Bernardo Rezende
Giovane Gavio

Veja as brasileiras indicadas no feminino:

Levantadoras 
Josefa Souza “Fabiola”
Dani Lins

Pontas
Paula Pequeno
Fernanda Garay

Opostas
Sheilla Castro

Centrais
Fabiana Claudino
Thaisa Menezes
Cristina Juciely Silva
Adenizia Silva

Líberos
Fabiana De Oliveira “Fabi”
Camila Brait

Treinadores
Zé Roberto
Bernardinho
Marco Aurelio Motta
Louizomar Moura

Sem mais artigos