O Presidente da Fifa, Joseph Blatter, declarou nesta quarta-feira (12) que não acredita na possibilidade de alguma seleção europeia se coroar campeã na próxima Copa do Mundo. Segundo o suíço, as seleções sul-americanas terão vantagem na disputa.

Os sul-americanos querem, naturalmente, ganhar. Na falo somente de Argentina e Brasil, mas também de Chile e Uruguai. E a Colômbia também tem uma equipe extremamente forte. Todos eles querem evitar que a Europa ganhe pela primeira vez”, disse Blatter à agência de notícias alemã DPA.

É só lembrarmos dos últimos mundias disputados em solo americano. Somente Brasil e Argentina se consagraram, sendo que a Seleção Brasileira é a única não europeia que também venceu na Europa (Suécia 1958). 

Relembre abaixo:
Uruguai 1930: Uruguai
Brasil 1950: Uruguai
Chile 1962: Brasil
México 1970: Brasil
Argentina 1978: Argentina
México 1986: Argentina
Estados Unidos 1994: Brasil

“Será muito difícil que os europeus consigam a vitória na América do Sul, no Brasil. É preciso falar que na Europa tem um tridente composto por Espanha, Alemanha e Itália. Só é possível dois chegarem à final e será muito difícil que os europeus estejam lá”, completou o chefão do futebol mundial.

Sem mais artigos