Com volta à Espanha prevista para o dia 2 de janeiro após mais de um mês de recuperação na Argentina, Lionel Messi teve ótima resposta do tratamento que fez para sanar a lesão muscular que teve na coxa esquerda sofrida no início de novembro. Com isso, a previsão de voltar somente no dia 11 de janeiro foi reavaliada e o craque poderá retornar quase uma semana antes. A notícia é do site 101 Great Goals deste domingo (29).

Não que La Pulga iniciará entre os titulares na primeira partida do Barcelona após a pausa de inverno, contra o Elche, dia 5 de janeiro, no Camp Nou, pelo Campeonato Espanhol. Mas ele entrará em campo alguns minutos, provavelmente no final do jogo.

E só aí ele poderia começar como titular, dependendo do seu aproveitamento e justamente na importantíssima partida contra o time que está logo atrás do líder Barça no Campeonato Espanhol, o Atlético de Madrid, no Vicente Calderón, estádio do adversário. Com campanhas idênticas, o topo só está garantido pelo lado catalão graças ao saldo de gols (37 contra 35); são 15 vitórias um empate e uma derrota. O Real Madrid é terceiro com cinco pontos a menos (41).

Últimos testes realizados afirmaram que Messi se recuperou da lesão e o técnico Tata Martino está ansioso para contar com sua maior estrela antes do jogo decisivo contra os madrilenos.

A comissão técnica do Barcelona também poderá ter o retorno do goleiro Victor Valdés, que se machucou defendendo a seleção espanhola em um amistoso contra a África do Sul dias depois de Messi.

Sem mais artigos