O Brasil se recuperou da derrota da estreia e venceu neste domingo a seleção argentina por 24 a 20, na segunda rodada do Campeonato Mundial de Handebol masculino, disputado na Espanha.

Duelo equilibrado em quase todo o tempo, só teve uma grande abertura nos 10 minutos finais, quando o Brasil conseguiu se impor no placar. O artilheiro da equipe foi armador Zeba, que marcou oito vezes, chegando a 12 no total da competição. Arthur Patrianova, autor de outros quatro na primeira partida, fez cinco gols hoje.

O técnico da seleção brasileira, Jordi Ribera, comemorou o resultado, fundamental para sua equipe seguir brigando pela classificação. “Assim como a Argentina havia vencido jogo anterior, nós sabíamos que era ganhar para seguir vivos. É mais um passo e sabemos que ainda há um longo caminho para a classificação”.

Ontem, o Brasil caiu diante da Alemanha, por 33 a 23. Na terça-feira, os comandados de Ribera voltam a quadra, para enfrentar a seleção francesa, que na estreia bateu a Tunísia por 30 a 27, e que hoje duela contra Montenegro.

Brasil bate a Argentina e conquista primeira vitória no Mundial de Handebol

Sem mais artigos