O Brasil se sagrou neste domingo, nas areias de Copacabana, no Rio de Janeiro, campeão das eliminatórias sul-americanas para o Mundial de Futebol de Areia, que será disputado em setembro, na Itália, ao derrotar por 6 a 2 a seleção argentina.

A equipe brasileira venceu com gols de André, Benjamin, Anderson, Sydney, Buru, além de um contra de Dallera. De Ezeyza marcou duas vezes para os argentinos, que já estavam com uma vaga garantida no Mundial da categoria.

Bruno Malias, do Brasil, ganhou o título de melhor jogador do campeonato e levou, além disso, o título de artilheiro com 12 gols, enquanto Mão foi escolhido melhor goleiro.

“Tudo o que eu faço é pela minha família, minha mulher Aline, meu filho, Arthur. Quando estou em quadra, a minha família são esses jogadores e me dedico ao máximo por eles. Todos os gols são para eles”, disse Bruno Malias.

Brasil, Argentina e Venezuela, que venceu a Colômbia por 5 a 2 neste domingo e também garantiu a sua vaga, se somam a outros 13 países que já se classificaram para disputar o torneio como Itália, Rússia, Ucrânia, Suíça, Portugal, México, El Salvador, Japão e Irã, entre outros.

A seleção brasileira será a cabeça-de-chave do grupo D do Mundial e enfrentará Japão, México e Ucrânia na fase classificatória.


int(1)

Brasil bate Argentina e se sagra campeão das eliminatórias em Copacabana