A seleção brasileira feminina de handebol perdeu pela primeira vez no torneio dos Jogos Olímpicos, nesta sexta-feira, para a Rússia, por 31 a 27, ficando em situação complicada na luta para garantir o primeiro lugar da chave.

Brasil e Rússia agora passam a ter seis pontos – assim como a Croácia, contudo as russas levam vantagem e ocupam a liderança, seguidas por brasileiras e croatas.

O duelo foi equilibrado durante boa parte do tempo, mas as europeias conseguiram em momentos importantes se sobressair defensivamente. Nos últimos 16 minutos, por exemplo, as brasileiras só marcaram três vezes, o que foi determinante para a vitória por quatro gols de diferença.

A melhor marcadora do Brasil, e também da partida foi Alê Nascimento, com nove gols. O desempenho brasileiro nos tiros de 7 metros, contudo, acabou prejudicando a seleção. Foram apenas três acertos em seis tentativas.

Na última rodada, no próximo domingo, às 7h15, as brasileiras encaram Angola. Completam a rodada os duelos entre Montenegro e Rússia e Croácia e Grã Bretanha.

Brasil cai diante das russas no handebol e vê 1º lugar na chave ficar longe

Sem mais artigos