No retorno de Ronaldinho Gaúcho como titular, a seleção brasileira jogou para o gasto e, com um homem a mais desde os 33 minutos do primeiro tempo, conseguiu fazer apenas um gol para vencer a seleção de Gana, nesta segunda-feira (5), em Londres.

Com a equipe africana batendo muito desde o começo, os brasileiro tiveram bastante dificuldade para enfrentar a forte marcação do adversário no começo da partida. A violência de Gana foi punida aos 33 minutos, quando Opare foi expulso após fazer falta em Lúcio.

Daí para frente, com Ronaldinho jogando bem, o Brasil assumiu o controle do jogo. O gol da Seleção saiu aos 44 minutos, quando Fernandinho achou Leandro Damião livre. O atacante do Internacional bateu cruzado forte e fez 1 a 0.

O segundo tempo continuou da mesma forma, com o Brasil pressionando e Gana pouco atacando. O goleiro Kwarasey salvou sua equipe de tomar mais dois gols com defesas sensacionais. A primeiro após cruzamento de Ronaldinho na cabeça de Pato. O atacante do Milan cabeceou firme e o goleiro espalmou. Depois, o próprio meia do Flamengo cobrou uma falta no ângulo e Kwarasey buscou.

A vitória da seleção brasileira dá um respiro ao pressionado técnico Mano Menezes. O treinador vem de eliminação precoce da Copa América e derrotas para importantes equipes como Argentina, França e Alemanha. 

Ainda hoje, Mano convocará apenas jogadores que atuam no Brasil para dois amistosos contra a Argentina, na Copa Roca. Os jogos serão realizados nos dias 14, na Argentina, e 28, no Brasil (em Belém, do Pará).

Sem mais artigos