Com um gol de pênalti sofrido a nove segundos do fim do jogo, a seleção brasileira perdeu por 22 a 21 para a Argentina na final do Campeonato Pan-Americano de handebol, disputada no Ginásio Poliesportivo de Almirante Brown, em Buenos Aires, e ficou com o vice-campeonato.

Foi a segunda vez seguida que o Brasil perdeu para os grandes rivais por um ponto na decisão pan-americana. Em 2010, quando o torneio foi realizado em Santiago, os argentinos levaram a melhor por 28 a 27.

Depois de alguns anos de domínio brasileiro, a seleção do país vizinho vem tendo a supremacia continental e conquistou pela primeira vez uma vaga nos Jogos Olímpicos após ter obtido a medalha de ouro no Pan de Guadalajara, no ano passado.

Com 15 edições disputadas do Campeonato Pan-Americano, Cuba continua sendo a maior campeã, com oito títulos. A Argentina chegou ao quinto, e o Brasil tem dois (2006 e 2008), ambos jogando em casa.

As duas seleções finalistas se classificaram para a disputa do Mundial da modalidade, que acontecerá de 11 a 27 de janeiro de 2013 na Espanha. 


int(1)

Brasil sofre gol a 9s do fim e fica com o vice no Pan-Americano de handebol

Sair da versão mobile