Quarto técnico da seleção mexicana em três meses, o experiente Miguel Herrera convocou esta semana o veterado meia brasileiro Sinha, do Tolouca, de 37 anos de idade, para o amistoso contra a Finlândia, que acontece nesta quarta-feira (30), em San Diego, nos Estados Unidos. Chamado como última esperança do México para disputar a Copa do Mundo de 2014, o novo treinador, que prepara a equipe para o duelo da respecagem contra a Nova Zelândia, lembrou do meia revelado pelo Atlético-MG após o argentino naturalizado mexicano Lucas Lobos pedir dispensa da equipe por problemas pessoais.

Com mais de 500 partidas com a camisa do Toluca, Antonio Naelson ‘Sinha’ já foi convocado pela seleção mexicana 58 vezes e já disputou 56 partidas. Porém, esta é a primeira vez que o meia é lembrado em 2013. Sua última partida pelo México foi diante da Guiana, em Houston, no ano passado, pelas Eliminatórias da Copa.

Sinha fez sua estreia pelo México diante da seleção do Irã, marcando um gol e tendo uma atuação de destaque. O brasileiro naturalizado mexicano ainda representou seu país adotivo na Copa das Confederaçãos de 2005, na Copa de Ouro da CONCACAF e na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha. Com a nova chance, o meia já é apontado no país como uma das possíveis surpresas do time na repescagem.

Além de Sinha, o técnico Miguel Herrera, que está fazendo novas experiencias do selecionado mexicano, convocou dez jogadores do América, seu ex-time. O novo treinador fará sua estreia contra a Finlândia e será o quarto treinador do México, que nos últimos dois meses foi dirigido por José Manuel de la Torre, Luis Fernando Tena e Víctor Manuel Vucetich.

Para a partida contra os finlandeses, apenas atletas que jogam no futebol mexicano foram convocados. O amistoso é uma espécie de teste para a convocação final visando o duelo do dia 13 de novembro, contra a Nova Zelândia, no Estádio Azteca.

Sem mais artigos