Titular do Benfica, o lateral esquerdo brasileiro Guilherme Siqueira obteve nesta segunda-feira (02) a nacionalidade da Espanha e agora pode seguir os passos do atacante Diego Costa e defender a Fúria.

Siqueira está vinculado ao Granada, da primeira divisão espanhola, clube o qual defendeu de 2010 até junho deste ano e que o emprestou ao Benfica.

O jogador de 27 anos, que defendeu a seleção brasileira apenas na categoria sub-17, disse se sentir feliz por ter agora a nacionalidade de um país que, segundo ele, o ajudou a crescer dentro e fora de campo.

“Isso significa muito para mim. A Espanha me mudou muito em todos os aspectos, não só como atleta. O fato de ser oficialmente espanhol me faz sentir muito mais à vontade”, declarou Siqueira, que nesta temporada disputou três partidas da Liga dos Campeões e cinco pelo Campeonato Português.

Além de Guilherme, o Benfica conta atualmente com quatro brasileiros no seu elenco, são eles: o goleiro Arthur, o zagueiro Luisão, o lateral esquerdo Cortez e o atacante .

Sem mais artigos