Nem acabou ainda a novela ‘Diego Costa’, que ainda não sabe se poderá jogar pela seleção da Espanha, já aparece outro atleta nascido em território brasileiro que quer disputar a Copa do Mundo por outra equipe. Trata-se de Jorginho Frello, meia do Hellas Verona, que quer vencer o Mundial pela Azzurra.

Nascido em Imbituba, Santa Catarina, mudou-se ainda muito criança para a Itália com os familiares, e se profissionalizou diretamente no time de Verona. Aos 21 anos, o jogador está no aguardo da documentação oficializando sua naturalização, para poder atuar pela seleção italiana sem problemas.

Em entrevista ao Gazzetta dello Sport, o meia do Verona, que é a surpresa do Campeonato Italiano até aqui, ocupando o quarto lugar, afirmou que tem o sonho de disputar a Copa pelo país que o acolheu.

“Eu me sinto italiano. Eu sonho em jogar e ganhar uma Copa do Mundo com a seleção. Espero que as burocracias sejam resolvidas rapidamente.”

Com cinco gols nos últimos quatro jogos, ele é um dos destaques da temporada até aqui. Está no clube desde a temporada 2011/2012, quando foi um dos responsáveis pelo acesso do Hellas na Serie A.

Sem mais artigos