<br/>

Neste domingo, saiu a premiação do Campeonato Francês, e o brasileiro Juninho Pernambucano perdeu o prêmio de melhor jogador do torneio. O meia do mesmo time de Juninho, Florent Malouda, venceu o troféu da temporada pela União Nacional de Jogadores Profissionais (UNFP). Ele bateu o malinês Seydou Keita, do Lens, o marfinense Abdulkader Keita, do Lille, e o sueco Johan Elmander, do Toulouse, além de Juninho Pernambucano, campeão do ano passado.

Gerard Houllier, técnico do Lyon, venceu o de melhor treinador da competição, batendo o brasileiro do Bordeaux, Ricardo Gomes, e Alain Perrin, treinador do Sochaux.

O melhor goleiro da competição foi Teddy Richert, do Sochaux, decisivo para o time da final da Copa da França, ao pegar duas cobranças na disputa de penalidades contra o Olympique de Marselha.

Outro prêmio distribuído foi o troféu de honra , que foi para o ex-jogador Zinedine Zidane. Ele já havia ganhado o prêmio de jogador revelação e melhor jogador nos anos de 1994 e 1996 respectivamente.

<b>Leia também:
<a target=_blank href=http://www.virgula.com.br/esporte/novo/nota.php?ID=17924>Hexacampeão, Juninho visa Copa dos Campeões!</a></b>

Sem mais artigos