Batizada pelos torcedores corintianos como ‘A casa do povo’, a Arena Corinthians não se restringe apenas à presença de pessoas. Desde sua construção, em 2010, diversos animais transitavam pelos arredores do estádio e até uma pequena cadela, a Coringa, foi adotada e transformada em mascote do local (clique aqui e relembre a história). Quatro anos depois, a história continua a mesma, e um novo cachorro apareceu, só que desta vez em uma partida oficial em Itaquera.

Na noite da última quinta-feira (17), durante a primeira vitória do Corinthians na Arena, contra o Internacional, por 2 a 1, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro, um cão entrou no setor reservado aos torcedores do clube gaúcho e assistiu ao duelo junto com os Colorados.

Torcedor do Corinthians, André Barbosa, de 25 anos, não conseguiu ingressos no setor reservado ao alvinegro, e teve que assistir à partida no meio da torcida do Inter. Sem querer, ele presenciou a cena inusitada e fez questão de fazer um registro ao lado do animal.

“Eu cheguei no estádio, comprei o ingresso para a torcida do Internacional e entrei por volta das 18h. Sentei na minha cadeira e, por volta das 18h30, ele estava lá, do meu lado. Os torcedores do Inter começaram a rir, a assobiar e a chamá-lo. Eles foram bem amigáveis, pois o cachorro parecia bem velho. O pessoal gostou muito dele”, disse.

De ‘rival’ a xodó dos Colorados, o cachorro acompanhou toda a partida das cadeiras do setor, na arquibancada sul, em um espaço reservado para a torcida visitante na Arena Corinthians.

“Alguns torcedores do Inter começaram a apontar para a torcida do Corinthians e falar: ‘Aí ó, só podia ser nesse estádio mesmo’. Mas depois todo mundo começou a tirar foto com ele e o cachorro se sentiu em casa”, explicou André, que aproveitou para tirar um selfie com o cachorro.

‘Dog selfie’ feita pelo torcedor do Corinthians; Colorados ao fundo assistem ao jogo

Segundo o relato do torcedor corintiano, o cachorro parecia acostumado com o som local e não se assustou nos três gols da partida. Outro dado curioso é que, assim como os torcedores presentes, o animal descansou durante o intervalo.

“Ele não latiu e nem se assustou. Eu acho que ele era até um pouco surdo, o pessoal dizia isso lá também. No intervalo ele deitou pra descansar e foi muito engraçado, pois na hora do apito do segundo tempo ele levantou de novo”, contou.

Durante a Copa do Mundo, principalmente nos jogos da Argentina em Itaquera, alguns torcedores também registraram a presença de cachorros andando na parte interna da Arena Corinthians.

Coringa segue morando na Arena

Primeira ‘moradora’ da Arena Corinthians, a cadela Coringa continua no local e ganhou um espaço especial para viver ao lado do novo estádio corintiano.


int(1)

Cachorro assiste primeira vitória do Corinthians na Arena no meio da torcida do Inter

Sair da versão mobile