Nos dias 24 e 25 de julho acontece mais um Caloi Adventure Camp, em Brotas- SP. O cenário desta aventura será trilhas difíceis, canaviais que mais parecem labirintos, corredeiras radicais e muita lama. “Acreditamos que esta será uma prova bem disputada que surpreenderá até mesmo os participantes que fizeram esta etapa no ano passado. O percurso será totalmente diferente e teremos algumas novidades pelo caminho”, comentou Sérgio Zolino, organizador da prova.

O Caloi Adventure Camp é composto por duas atividades, o Camp, uma “escola” de corrida de aventura, destinada aos iniciantes – homens e mulheres a partir de 15 anos – onde se aprende as técnicas de cada modalidade do esporte (partes teórica e prática), supervisionadas por um instrutor, que dá uma noção do que acontecerá na corrida propriamente dita e a Corrida de Aventura, onde os atletas que participaram da escola poderão colocar em prática o que aprenderam, juntamente com os participantes mais experientes e os profissionais, que utilizam a prova como treinamento para as competições nacionais e internacionais. As equipes são compostas por quatro pessoas (com pelo menos uma mulher), nas categorias “Expedição” (avançada) e aventura (para iniciantes e com menos preparo físico).

Os competidores poderão optar por dois percursos, um com 50 km aproximadamente e outro menor, com cerca de 40 km, contendo as modalidades – trekking, orientação, mountain bike, canoagem, natação e canyoning. A prova inteira é monitorada pela equipe de profissionais capacitados e há acompanhamento de equipes de resgate e socorro. Serão mais de R$100 mil em prêmios – 30 bikes Caloi, prêmios para os vencedores de cada etapa e uma Paraty Track & Field no final do circuito.

Mais informações nos sites: www.adventurecamp.com.br e www.caloi.com.br

Sem mais artigos