César Luis Menotti, técnico da seleção argentina campeã mundial em 1978 e treinador do Barcelona nos entre 1983 e 1984, concedeu uma entrevista à rádio Marca e conteve a empolgação dos espanhois com o brasileiro Neymar. ‘Flaco’ ratificou que o atacante precisa evoluir muito para se tornar um jogador completo e aproveitou para dar uma alfinetada no time de Felipão para a Copa de 2014.

“Ainda não pode desempenhar um grande futebol em todo o campo, apenas pelo lado esquerdo”, disse ‘Flaco’, que evitou compará-lo a outras estrelas brasileiras. “Não é Pelé, nem Zico, nem esse tipo de jogador. É mais parecido com jogadores que atuam pela ponta. Ele é do tipo que tenta tirar vantagem, jogar pelo alto e é tão habilidoso que cria o desequilíbrio”, completou o argentino.

Já sobre a Seleção Brasileira e as chances do país sede da Copa do Mundo conquistar o Mundial de 2014, Menotti foi mais crítico ao expor sua opinião à rádio espanhola.

“O Brasil ainda não tem uma equipe pronta, mas seus resultados são êxitos dos grandes jogadores que estão no time, pois a genética foi perdida”, afirmou o argentino, que criticou o futebol disputado no Campeonato Brasileiro. “Eles jogam um futebol muito mal. Estão apostando mais do nunca na energia e na recuperação”, finalizou.

Além de seleção argentina e Barcelona, Flaco também treinou equipes como Atlético de Madri, Boca Juniors, Sampdoria, Peñarol, River Plate, Independiente e a seleção mexicana.


int(1)

Campeão da Copa de 78, técnico argentino alfineta Neymar: ‘Não é Pelé, nem Zico’