Ressurgindo das cinzas e tirando os três anos de pó que suas chuteiras juntaram, o meia Robert Pires está retornando aos gramados para ser uma das estrelas da recém-criada Superliga da Índia, torneio que terá oito clubes disputando o título entre outubro e dezembro.

Ao lado do habilidoso francês, que estava no elenco campeão mundial em 1998, mais um jogador que havia se aposentado há três temporadas: Freddie Ljungberg. O sueco é como um embaixador do torneio que quer ativar a paixão por futebol no país que tem mais de um bilhão de habitantes.

Além da dupla que jogou pelo Arsenal durante seis anos, outro francês que ganhou a Copa estará na Índia. David Trezeguet não continuará na Argentina e, aos 36 anos, vai defender o Pune City.

Os clubes que Pires, 40 anos, e Ljungberg, 37, jogarão ainda não foram acertados, visto que eles manterão contrato com a liga indiana, aos moldes do que acontece nos Estados Unidos, com a Major League Soccer. A ideia é que cada uma das oito equipes conte com uma estrela internacional.

Outros dois jogadores, ambos espanhóis, já acertaram a ida para o país: Luis Garcia, que jogou a Copa de 2006, e Joan Capdevila, campeão do mundo em 2010, jogarão no Atletico de Kolkata e no North East United, respectivamente.


int(1)

Campeão mundial em 1998, Pires volta da aposentadoria para jogar na Índia

Sair da versão mobile