O francês Patrick Vieira, que foi campeão do mundo em 1998, anunciou nesta quinta-feira sua aposentadoria do futebol profissional aos 35 anos e, a partir de agora, ocupará um cargo na estrutura do Manchester City, clube inglês que defende desde o ano passado.

O ex-jogador do Arsenal, da Juventus e Inter de Milão colaborará a partir de agora no desenvolvimento das categorias de base do City, informou a equipe britânica em comunicado.

“Meu novo papel é fantástico, é um novo desafio para mim e sou muito agradecido ao Manchester City por me oferecer esta oportunidade”, disse o meia de origem senegalesa.

“Tenho muito que aprender sobre o negócio do futebol fora dos gramados, mas confio que poderei contribuir para o sucesso do clube”, acrescentou.

Em sua carreira, o meia conquistou três vezes o Campeonato Italiano -uma com o Milan e duas com a Inter-, e três vezes o Campeonato Inglês com o Arsenal.

A temporada 2003-2004 foi uma das mais bem-sucedidas para Vieira, quando foi um dos jogadores de destaque na equipe dos ‘Gunners’ que conquistou o campeonato nacional sem perder uma partida sequer. Em 2005, o francês deixou a equipe de Arsène Wenger e foi contratado pela Juventus.

Na seleção francesa, Vieira foi peça essencial na equipe que ganhou a Eurocopa em 2000 e, como reserva, jogou algumas partidas da Copa do Mundo de 1998.


int(1)

Campeão mundial em 98, Patrick Vieira anuncia aposentadoria e vira dirigente do City