O ano da trave. Assim 2010 pode ser definido para o Corinthians. Comemorando 100 anos de existência, a diretoria do clube preparou um enorme esquema para tentar levar o maior número de títulos em diversas modalidades esportivas e coroar o centenário como um dos mais vitoriosos da história do Timão.

O clube investiu em time de futsal, carro na Stock Car, caminhão na Fórmula Truck, equipe de futebol americano, natação, futebol de botão, futebol de areia, nado sincronizado, entre outros esportes.

Entretanto, o resultado não foi exatamente o esperado. No futebol de campo, todos sabem como acabou a temporada – eliminado na primeira fase do Paulistão, nas oitavas da Libertadores pelo Flamengo e 3° colocado no Brasileirão –, e o Timão também ficou no “quase” em outras modalidades. 

A conquista veio apenas na Fórmula Truck, com Roberval Andrade levando o título na última prova, e no futsal, em que o Corinthians bateu o Carlos Barbosa pela Taça Brasil no último fim de semana.

Ainda resta uma última esperança para o clube do Parque São Jorge, afinal, no próximo sábado acontece o Campeonato Paulista Individual de Futebol de Botão. O Coringão será representado por 14 botonistas em todas as categorias.

Veja a lista de algumas modalidades que tiveram a participação do Corinthians este ano:

Fórmula Truck – Roberval Andrade, da equipe Scania Corinthians Motorsport, terminou o ano empatado com Felipe Giafonni, mas acabou levando o título pelo critério de desempate.

Stock Car – A equipe foi representada por Ricardo Zonta e Antonio Jorge Neto, que ficaram, respectivamente, em 20º e 27º no campeonato. Entre os times, o Corinthians alcançou a 14ª colocação geral.

Futebol de botão por equipes – No campeonato Paulista de Futebol de Botão por Equipes, o Coringão ficou em 3º colocado. O grande vencedor foi o Clube Circulo Militar, seguido pelo Palmeiras. O campeonato individual ocorre neste final de semana.

Natação – Foi divulgado no último fim de semana o ranking geral por equipes depois de encerradas as competições de 2010. Em primeiro lugar ficou o Pinheiros, em segundo o Minas Tênis, e o Corinthians alcançou o terceiro posto.

Futsal – Na Liga Futsal, o Timão perdeu na semifinal para a equipe de Marechal Rondon. Já no último domingo, sagrou-se campeão da Taça Brasil contra o Carlos Barbosa.

Futebol Americano – Gerou bastante repercussão a participação de Alexandre Frota na equipe corintiana. Porém, dentro de campo, a equipe não conseguiu repetir o sucesso e foi eliminada antes da fase final pelo Cuiabá Arsenal, perdendo por 37 a 22.

Futebol de areia – Foram apenas dois jogos e duas vitórias até o momento. O “Timão da Areia” enfrentou o Vasco da Gama e a Seleção Paulista. A equipe do Timão contou com nomes como o goleiro Mão e os jogadores de seleção brasileira Benjamin e André.

Peteca – Conquistou o vice-campeonato paulista de clubes, perdendo para o Sesla de Indaiatuba por 12 pontos.

Society – No Paulistão, não deu. A equipe corintiana não conseguiu a classificação para as semifinais do torneio. O torneio nacional está previsto para o ano que vem.

Nado sincronizado – O 1º Campeonato Paulista de Nado Sincronizado terminou com a vitória do Clube Paineiras do Morumby. O Corinthians foi vice.

Campeão na Fórmula Truck, centenário do Timão termina como o ano do "quase"

Sem mais artigos