Campeão olímpico em Londres 2012, o chinês Sun Yang, de 21 anos, foi suspenso da equipe nacional de natação e de qualquer competição dentro e fora do país, depois de ter sido condenado a sete dias de prisão, por se envolver em acidente automobilístico quando não tinha habilitação.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira (06) pelo Centro Administrativo de Natação da China, por meio de um comunicado. O órgão foi o responsável pela punição ao atleta, que venceu os 400 e os 1.500 metros livres nos últimos Jogos Olímpicos.

Na segunda-feira (04), o nadador dirigia carro sem habilitação – um Porsche Cayenne, emprestado por um familiar – que acabou atingido por um ônibus, na cidade de Hangzhou, na província Zhejiang.

Além de preso, Sum Yan ainda foi multado. Agora, além de impedido de competir, ainda teve os compromissos comerciais suspensos.

Centro Administrativo de Natação da China anunciou hoje “total apoio” à atuação da polícia, e ainda anunciou que Yang, como campeão olímpico, deveria se comportar melhor.

“Sun fez contribuições à natação chinesa e esperamos que ele possa aprender a lição desta vez, além de refletir profundamente sobre o que fez”, afirma a nota do órgão.

Sem mais artigos