Nesta terça-feira (30) o campeão da última Corrida Internacional de São Silvestre, Marilson Gomes dos Santos, viajou para Paris onde tenta domingo o índice olímpico da maratona. Será a primeira experiência do atleta em uma prova de 42.195 metros.

Além de correr abaixo de 2h15min, índice exigido pela Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) para garantir presença nas Olimpíadas, Marilson precisar de uma marca melhor que a de outros cinco brasileiros: André Luiz Ramos (2h09min58seg), Vanderlei Cordeiro de Lima (2h10min38seg), Otávio dos Santos Pinheiro (2h12min24seg), Willian Gomes Amorim (2h14min42seg) e Alex Januário de Mendonça (2h14min46seg). O Brasil tem direito somente a três vagas na competição.

“O Marilson treinou muito, às vezes numa distância bastante próxima daquela que vai encarar no domingo e, numa escala de 0 a 10, está com 9,5”, afirmou o técnico Adauto Domingues. “Será a primeira vez que ele participa de uma maratona e é sempre uma incógnita saber como o atleta vai reagir numa distância diferente da que ele está habituado.”

<a href="http://www.virgula.me/promocao" target= "_blank"><b><font color="#FFFFFF">Fature Minichamps!</font></b></a>

<a href="http://www.virgula.me/especiais/sp450/presente_arquivo.php?CAT=1" target= "_self"><b><font color="#FFFFFF">Atletas e jornalistas falam sobre o ano de São Paulo</font></b></a>


int(1)

Campeão da São Silvestre quer Atenas

Sair da versão mobile