Apesar de não figurar entre os três finalistas da Bola de Ouro, Neymar foi lembrado na votação feita por técnicos das seleções nacionais, capitães e jornalistas.

Quem deu mais moral para o atacante santista foi Bahayo, capitão da seleção do Burundi. O africano colocou Neymar como o melhor do mundo (único voto entre boleiros). Para o atleta, Abidal, do Barcelona, e Benzema, do Real Madrid, foram segundos e terceiros colocados.

Neymar também contou com o apoio dos companheiros Thiago Silva e Mano Menezes. Ambos votaram em Messi, Cristiano Ronaldo e no santista. A diferença é que o zagueiro colocou o português como melhor e o treinador votou no argentino.

O treinador brasileiro Sebastião Lazaroni, do Catar, também colocou Neymar à frente de Cristiano Ronaldo. O técnico votou em Messi como melhor, Neymar como segundo e Iniesta em terceiro.

O técnico da seleção de Seychelles, Ralph Jean Louis, também votou em Messi e Neymar como os dois primeiros. Özil completou a lista.

Outro brasileiro a participar da votação foi o narrador da Globo Cléber Machado. Esse votou em Messi, Cristiano Ronaldo e Neymar como melhores. Veja abaixo os treinadores e jogadores que votaram em Neymar. Clique aqui para ver todos os votantes e votados.

Jogadores:

Thiago Silva (Brasil)
Bahayo (Burundi)
Ian Lindo (Ilhas Cayman)
Nuno Gomes (Portugal)
Pienaar (África do Sul)

Treinadores:

Hiroaki Matsuyama (Butão)
Mano Menezes (Brasil)
Sebastião Lazaroni (Qatar)
Milutin Sredojevic (Ruanda)
Ralph Jean-Louis (Seychelles)


int(1)

Capitão do Burundi foi único jogador a votar em Neymar como melhor do mundo; veja os votos