O zagueiro Carles Puyol, capitão do Barcelona, se mostrou satisfeito com o sorteio da fase de grupos da Liga dos Campeões realizado na última quinta-feira (30), que colocou sua equipe ao lado de Benfica, Celtic e Spartak Moscou.

“Em princípio, somos favoritos”, afirmou Puyol logo depois do treino de hoje no centro de treinamento do Barcelona.

O defensor reconheceu que se trata e uma chave tranquila, mas advertiu que “na Liga dos Campeões, se você confiar demais ou achar que será fácil, pode pagar muito caro”.

Já o melhor jogador da Europa na última temporada, o meia Andrés Iniesta pediu o “máximo respeito possível” aos adversários da equipe catalã da fase de grupos da competição continental.

“A Liga dos Campeões é uma competição muito caprichosa e muito difícil”, avaliou o jogador pouco depois do término do sorteio, realizado no Fórum Grimaldi, em Mônaco.

O Real Madrid também foi assunto nas conversas entre os jogadores e imprensa. Perguntado sobre o futuro do rival, que terá pela frente Manchester City, Borussia Dortmund e Ajax, Carles Puyol foi enfático: “continua sendo favorito”. O zagueiro ainda avaliou os adversários dos madrilenhos como muito fortes, que dificultarão a vida da equipe de José Mourinho.


int(1)

Carles Puyol admite chave tranquila para o Barcelona na Liga dos Campeões