O técnico da seleção espanhola, Vicente del Bosque, deu nesta quinta-feira um alerta a seus comandados para que não se distraiam com o título mundial conquistado na África do Sul há menos de um mês.

“O título não pode nos prejudicar. Ele é uma prova que devemos nos superar, olhar adiante, seguir competindo, fazendo bem nosso trabalho, sem deixar que percamos a concentração”, afirmou o treinador após divulgar a lista de convocados para o amistoso do próximo dia 11, contra o México, no estádio Azteca.

Del Bosque chamou 18 jogadores do elenco campeão do mundo. As novidades da lista, que tem 21 nomes, são dois jogadores do Villarreal – o lateral Santi Cazorla e o meia Bruno Soriano – e o lateral Ignazio Monreal, do Osasuna. O primeiro ficou de fora da Copa do Mundo devido a uma lesão. Já Bruno foi chamado pela primeira vez, e Monreal volta a integrar o elenco após ter sido convocado para alguns jogos das Eliminatórias.

Ficaram fora da lista, por lesão, o goleiro Pepe Reina e o atacante Fernando Torres, ambos do Liverpool, o zagueiro Raúl Albiol (Real Madrid) e o meia Andrés Iniesta (Barcelona). Já o atacante Javi Martínez foi convocado para defender a seleção sub-21 da Espanha em partida pela fase de classificação do Campeonato Europeu da categoria.

Cauteloso, Del Bosque alerta 'Fúria': "título não pode nos prejudicar"

Sem mais artigos