A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta sexta-feira (16) que o Brasil vai enfrentar uma seleção africana no dia 15 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, palco da abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos de Pequim 2008, na China. Segundo a entidade, o adversário será Zâmbia ou Gana e vai ser anunciado pela entidade nos próximos dias. Já a convocação para o amistoso acontecerá no dia 26 de setembro.

Com capacidade para 80 mil torcedores, o Ninho do Pássaro, que custou US$ 420 milhões (cerca de R$ 1,1 bilhão), críticas da imprensa internacional por conta da falta de grandes eventos após as Olimpíadas de Pequim. Para piorar a situação, a seleção chinesa não costuma mandar os seus jogos oficiais ou amistosos no local.

Além da partida contra um adversário africano, a CBF garantiu que o Brasil terá mais um amistoso em outubro, no dia 11. É provável que a Coreia do Sul seja confirmada pela entidade até o fim do mês.

No mês de setembro, a Seleção Brasileira já tem dois adversários já definidos. Austrália, no dia 7, em Brasília, e Portugal, três dias depois, em Boston, nos Estados Unidos, são os rivais.

Sem mais artigos